Políticas públicas de saúde

Políticas públicas de saúde

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Políticas públicas em Fortaleza/CE por Janaiana Uchoa

 Infelizmente, de políticas públicas, não tenho o que elogiar na Prefeitura de Fortaleza/CE. Até porque não faço jus a política de "pão e circo" que a prefeita prega.  A ausência de políticas públicas em Fortaleza é evidente. Basta um simples passeio, não é necessário nem ir à periferia onde o desastre é ainda maior.Se sairmos de Messejana ao nosso cartão-postal, a Beira-mar. Vemos muitos buracos no asfalto, é lixo e malcheiro nas calçadas e nos canteiros, têm pessoas morando em áreas de riscos em condições sub-humanas e crianças e adultos  drogados e marginalizados pelo crack, vagando pelas ruas, parece até aquele video game: resident evil. Um quadro muito propício ao desenvolvimento de doenças, visto que, as unidades de saúde não estão em quantidade e qualidade para atender a demanda.

4 comentários:

  1. Janaiana, concordo com você... falta planejamento e políticas que funcionem efetivamente em Fortaleza (principalmente na urbanização). Muitas propostas não sairam do palanque, hospital da mulher, urbanização do Titanzinho, etc....

    Já tem muita gente falando que a melhor Prefeita que Fortaleza terá vai ser a COPA.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com vc Roberta, obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente esse é o quadro atual da maioria dos grandes centros urbanos brasileiros. Não culpo só a Prefeitura de Fortaleza, mas também todo o sistema administrativo precursor e atual que favorece alguns poucos em detrimento da maioria da população. É o capitalismo desenfreado que desenvolveu esse espírito mercenário em boa parte da população mundial. A curto prazo não vejo soluções eficazes para esses problemas, mas podemos amenizar os males com políticas públicas mais focadas na questão social.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, Madalena, são problemas mundiais. Focando-se na questão social, educacional e econômica, a longo prazo teremos um mundo melhor para se viver! Obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir