Políticas públicas de saúde

Políticas públicas de saúde

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Informe ENSP - Opas comemora Dia Mundial da Saúde com videoconferência

Informe ENSP - Opas comemora Dia Mundial da Saúde com videoconferência

Opas comemora Dia Mundial da Saúde com videoconferência

ENSP, publicada em 07/04/2011

Nesta quinta-feira (7 de abril), comemora-se o Dia Mundial da Saúde. Em 2011, a data é dedicada à resistência aos antimicrobianos, uma ameaça para a atenção aos pacientes e ao controle das doenças em todo o mundo. A resistência aos antimicrobianos é um obstáculo importante para o êxito no controle do HIV, da malária e da tuberculose - três das principais causas de mortalidade por doenças infecciosas no mundo. Para comemorar o Dia Mundial da Saúde, a Opas/OMS realiza uma videoconferência sobre o tema.

Este grave problema também faz com que se torne mais difícil tratar as infecções adquiridas nos hospitais, facilita o aparecimento de 'super bactérias' resistentes aos principais antibióticos e cria a necessidade de tratamentos novos, mais caros e mais complexos.

O Dia Mundial da Saúde 2011 pretende despertar a consciência sobre os fatores que contribuem para a resistência aos antimicrobianos, construir o compromisso para encontrar soluções comuns através das doenças, e impulsionar a implementação de políticas e práticas que possam prevenir e conter a resistência aos antimicrobianos.

Transmissão do Evento

Assista à transmissão em tempo real do evento em comemoração ao Dia Mundial da Saúde em 2011 - realizado na sede da Opas/OMS no Brasil, no dia 7 de abril, das 14h às 18 horas, por meio do AIDS Media Center.

Nenhum comentário:

Postar um comentário